quarta-feira, 25 de março de 2009

QUINARI: A VERDADE EM FOCO


Olá amigos! este é nosso artigo de abertura. A partir de hoje, amigos leitores, estamos propondo aos internautas de plantão mais um espaco para que todos os cidadãos guiomarenses possam fazer uso de maneira isenta, imparcial opinando sobre as matérias aqui discutidas. Acima de tudo oportunizamos um espaço que se torne para todos os navegadores uma busca incesante da verdade de todos os fatos que são veiculados na mídia e nas ruas da cidade. Para tanto, traremos aqui matérias que possam ter uma visão "por dentro" dos fatos procurando fugir de meras especulações politiqueiras, fugindo assim do lugar comum utilizados por aquele que argumentam sem consistência.
Nosso município precisa de uma visão imparcial de tudo o que se escuta por aí; ouvi-se muitos informes (que não é o mesmo que informações) tendenciosos que se não dermos um outro foco, ou seja, aquela visão ponderada, poderemos prejudicar e precipitar nossas conclusões trazendo impedimentos ao desenvolvimento da cidade, já que somos nós os verdadeiros responsavéis pela construção da cidadania. Talvez o seu pensamento seja igual ao meu. Talvez você ande se perguntando "Por que pessoas que se dizem "políticas" e politizadas, essas mesmas que se acham preocupadas com o crescimento do município se preocupam tanto em lançar tantos boatos e especulações por aí a respeito dos operadores da administração pública atual?" Você também já percebeu que na grande maioria das vezes esse tipo de gente não apresenta, se quer, apresenta sujestões? "Qual será o verdedeiro intuito dessas pessoas quando achicalham, dilaceram, denegrem, no popular "queimam" a imagem de homens bem intecionados que se propõem a tornar a cidade aquele espaço pensado por aristóteles. aquele "lugar em que reine o bem-estar comum". É engraçado como existe pessoas que fazem de tudo para nivelar por baixo as ações político-administrativas de todos que chegam ao poder. Principalmente daqueles que chegam lá pelos braços do povo. Por que ninguém presta para governar, para essas pessoas? Essas são pessoas engrandecidas que se envaidecem se achando os guardiões do conhecimento, os únicos capazes de resolver os problemas, porque só eles têm a solução. Isso tem nome: Egocracia. O engraçado nisso é que quando pessoas assim chegam ao poder nada conseguem fazer. Geralmente quando esses tipos chegam ao pode esquecem que o soberano é apenas um depositário da vontade do povo e substimando a capacidade do povo dizem: - O poder sou eu. Agora o que mais espanta é que as pessoas como esse perfil basta-lhes uma "torneira" aberta, uma "brechinha" e já era mudam o discurso. São seres pecilotérmicos, que mudam conforme o ambiente está favorável a ele ou não. verdadeiros camaleões. Perceberam também que elas também não têm qualquer participação realmente efetiva na diminuição da desigualdade social, nem quando estão no poder?
Não adianta, como diz o adágio " nóis é do interior mas num é besta não". Embora se saiba que o processo de amadurecimento democrático seja dinâmico e gradual, já podemos perceber traços de um povo egajado, participativo e que sabe perfeitamente discernir entre o joio e o trigo; e decidir o que deseja para si. Claude Lefort diz: " O lugar do poder é o lugar vazio". Ou seja, É o lugar com o qual ninguém pode se identificar e que será exercido transitoriamente por quem for escolhido (pelo povo) para tal. O que precisamos é respeitar a vontade soberana do povo. precisamos mudar nossa postura como pessoas públicas que somos, e como formadores de opinião. É necessário que saibamos que o verdadeiro sentido da palavra política é a arte cuidar dos negócios da cidade. E não esse sentido que, promiscuamente, colocamos no dia-a-dia.
Aqueles que se dedicam em colocar todos os homens públicos em uma vala comum; esses que desejam que todos sejam "farinha do mesmo saco" revelam quererem traduzir ou transformar os debates públicos em algo apequenado vil, caótico tão pequeno que o poder de discernimento se torna prejudicado. Dessa forma, e somente dessa forma pessoas inescrupulosas podem permanecer transitando pelo poder. É sempre aconselhavél que em rpoblemas complexos façamos um "zoom da vida" para termos uma melhor interpretação dos fatos.
Através deste blog também queremos oportunizar aos leitores mais um vereda de conhecimento. Destinaremos aqui um espaço interativo para tratarmos temas e áreas tais como: Esporte, Direito, Língua portuguesa, Geografia, religião, segurança pública etc. Por exemplo. Se você tiver dúvidas sobre o assunto português, Direito ou outro além dos que forem publicados envie suas dúvidas e respoderemos em tempo. Portanto, Um prazer e Boa viagem pela rede!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário